10 formas de ganhar dinheiro online a partir de casa

Palpito

Lucre com trabalhos secundários ou pequenas tarefas e saiba quanto tempo irá demorar para ver um aumento na sua renda. Apresentamos formas autênticas de ganhar dinheiro em casa, utilizando a internet como ferramenta. Aqui estão 10 formas populares de ganhar dinheiro online no conforto do seu lar:

1. Escolha um trabalho freelance online

Ganhe dinheiro online através de sites como o Workana e o Freelancer.com. Estes sites oferecem oportunidades para realizar uma variedade de trabalhos de freelancer, como escrita, programação, design, marketing, entrada de dados e assistência virtual.

Se for fluente num segundo idioma, consulte sites como o Gengo ou o Blend Express. Independentemente do que fizer como freelancer, verifique sempre qual é a taxa ou comissão para o seu tipo de trabalho nesses sites antes de definir o preço pelo serviço que oferece.

2. Realize inquéritos por dinheiro  

Pode ganhar dinheiro em casa respondendo a inquéritos online, mas não espere ganhar muito. Os sites de inquéritos normalmente oferecem um retorno modesto, e muitos sites são mais úteis para ganhar vales de oferta do que dinheiro. Alguns dos sites de inquéritos mais populares incluem o Palpito.

3. Teste sites e aplicativos

Outra forma de ganhar dinheiro em casa é em sites como o UserTesting.com. É pago pelos seus pensamentos sobre quão bem – ou não tão bem – certos sites e aplicações funcionam. Terá de completar um pequeno teste para ser aceite, e depois será pago dependendo do tipo de teste.

4. Ganhe dinheiro com o seu blog através de links afiliados

Se é um blogger que obtém um tráfego decente, pode ganhar dinheiro aderindo a uma rede de afiliados. Os afiliados são pagos quando alguém clica do site para o site do parceiro e compra algo lá.

Registe-se em programas de afiliados e promova produtos de terceiros em troca de comissões. Pode fazer isto através de um blog, canal no YouTube ou redes sociais.

5. Venda seus produtos no Etsy

Se gosta e é bom em trabalhos manuais, como em madeira, joalharia, bordados ou cerâmica, uma boa opção é vender os seus artesanatos num site como o Etsy. Este site é ideal para artesãos que vendem artigos domésticos, arte e quinquilharias.

Segundo a Etsy, a empresa tem 95 milhões de compradores activos e arrecadou mais de 13 mil milhões de dólares em vendas de mercadorias em 2022.

6. Publique um e-book por conta própria

Torne-se um escritor freelancer e escreva artigos, e-books, conteúdo para sites e outras formas de escrita sob demanda. Existem plataformas específicas, como o Textbroker, ou pode procurar clientes directamente.

Escrever um bom livro é difícil, mas a internet torna mais fácil lançá-lo no mercado. Se é um escritor que consegue produzir páginas, pode usar o Kindle Direct Publishing da Amazon para vender os seus livros na loja Kindle.

7. Obtenha receita de publicidade do seu blog ou canal do YouTube

Crie conteúdo em vídeo para o YouTube ou outras plataformas de partilha de vídeos. À medida que o seu canal cresce em popularidade, pode ganhar dinheiro com anúncios, patrocínios e parcerias.

O YouTube define 1.000 subscritores como referência para se inscrever no Programa de parceria do YouTube. Os parceiros do YouTube obtêm acesso a recursos de monetização, incluindo uma divisão da receita de anúncios. Também pode usar o AdSense do Google, a mesma plataforma de anúncios no YouTube, para colocar anúncios relevantes no seu blog ou site para potencial de ganhos.

8. Torne-se um influenciador do Instagram

As empresas estão a usar influencers do Instagram – pessoas com muitos seguidores dedicados na plataforma – para representar os seus produtos. Pode entrar em acção solicitando oportunidades através de uma plataforma de marketing ou entrando em contacto com as marcas com as quais deseja trabalhar.

Também pode ganhar dinheiro com o TikTok desta forma.

9. Venda de produtos online

Abra uma loja virtual e venda produtos físicos ou digitais. Pode criar os seus próprios produtos, usar dropshipping para vender produtos de terceiros ou aproveitar plataformas como Amazon, Etsy e eBay.

10. Consultoria online

Se possui experiência numa área específica, como negócios, finanças, marketing ou desenvolvimento pessoal, ofereça serviços de consultoria online para empresas ou indivíduos.

Lembre-se de que ganhar dinheiro online exige dedicação, consistência e paciência. Não há garantia de resultados imediatos, mas com esforço e persistência, é possível construir uma fonte de renda sólida a trabalhar em casa.