6 ideias para ganhar dinheiro na internet

Palpito

Veja as dicas para fazer um rendimento extra sem sair de casa

Sabia que para ter um rendimento extra não é necessário tanto esforço? Ganhar dinheiro online é possível e mais fácil do que imagina. Existem várias possibilidades que pode explorar e apostar na internet.

Seja para ajudar a pagar aquelas contas no final do mês ou até mesmo na conquista da independência financeira. O segredo está em começar e ir ajustando a sua rotina.

Utilizando os melhores cartões de crédito, por exemplo, ou aproveitando o tempo livre aos fins-de-semana já é possível aumentar o rendimento. Vai ver que até mesmo do seu telemóvel é possível obter um dinheiro extra.

Veja as principais ideias para ganhar dinheiro online!

Ganhar dinheiro na internet: descubra 6 dicas especiais

Neste artigo separamos 6 dicas fiáveis para si ganhar dinheiro na internet. Onde quer que esteja e quando puder, é possível realizar algumas actividades e ser recompensado.

Os seus ganhos vão depender primeiro dos seus objectivos e depois do que vai fazer para os alcançar. O importante é estar a par das possibilidades. Por isso, não deixe de seguir as dicas.

1. Ganhe dinheiro na internet respondendo a inquéritos  

Quer ganhar dinheiro na internet agora mesmo? Então pode apostar em sites que remuneram por inquéritos respondidos.

Algumas empresas querem saber a opinião dos consumidores sobre os serviços e produtos que oferecem. Assim, ganha dinheiro ao responder a esses questionários.

Na Palpito, por exemplo, para participar basta registar-se e preencher o seu perfil. Assim que atingir um valor mínimo é possível levantar o dinheiro.

2. Cashback

O cashback é um dinheiro que volta para si depois de uma compra, seja através de um cartão de crédito com cashback, bancos digitais ou sites. Pode usar esse valor como desconto na factura, levantamentos ou em novas compras. O uso depende de como cada plataforma disponibiliza o benefício.

Alguns sites e aplicações devolvem parte da compra em lojas parceiras. Com o saldo é possível fazer transferências instantâneas, usar para novas compras, investir, entre outros.

Quem tem banco digital também pode usufruir do benefício. Muitos oferecem o cashback, seja por cada compra ou até na loja do app.

3. Assista a vídeos que dão dinheiro

Outra forma de ganhar dinheiro na internet é com as aplicações de vídeo mais conhecidas do momento, como o TikTok e Kwai. Eles pagam os seus utilizadores por missões, indicações e vídeos assistidos.

Essas plataformas de vídeos curtos têm diferentes promoções, como o TikTok bónus. Ele pode dar até 200€ por amigo que convida e o tempo que ele passa a ver os vídeos da app.

O Kwai pode pagar por check-in diário. Ou seja, por dia que acede à aplicação, além de assistir a vídeos e convidar amigos para a app.

Com o saldo acumulado, pode transferir para uma conta bancária ou até receber descontos em produtos de lojas parceiras.

4. Sites que dão dinheiro

Existem alguns sites onde pode ganhar dinheiro, de forma directa ou indirecta. Lembre-se que os seus ganhos vão depender do seu perfil e objectivos. Veja como pode fazer um rendimento extra na internet:

Os sites de afiliados permitem ganhar dinheiro da seguinte forma: regista-se numa dessas plataformas e faz a divulgação de produtos existentes. Ou seja, materiais, produtos ou serviços que outras pessoas produziram. A responsabilidade do afiliado é fazer a publicidade e conseguir o maior número de vendas.

Realiza a venda através dos links patrocinados e assim ganha pela comissão. Por isso é importante trabalhar nessa divulgação.

Outra forma de trabalhar como um afiliado é aproveitar as empresas que oferecem os seus produtos para que possa ter a sua própria loja sem ter que se preocupar com stock ou logística. O trabalho também se resume a oferecer os seus produtos para o maior número de pessoas e ser remunerado por meio de comissão.

Pode oferecer os seus trabalhos ou serviços na internet e ser pago por isso. Escolha sites como Workana, GetNinjas, Fiver ou 99Freelas, por exemplo. Veja como cada um deles funciona e qual é o melhor para si.

Ofereça cursos, palestras, workshops, eBooks e até serviços como formatação de textos, correcção de trabalhos, produtos personalizados, entre outros.

5. Tenha a sua própria loja online

Agora, se quer ter a sua própria loja, com stock e tudo a que tem direito, abra a sua loja online. Aproveite a oportunidade, já que as pessoas estão habituadas a comprar online e a confiança do público aumentou.

Aposte num nicho que tenha uma boa procura e que domine bem. Procure por bons fornecedores que possam satisfazer a sua demanda. Contudo, não deixe de analisar e planear a sua estratégia e logística. Analise plataformas, o formato dos seus produtos, se serão físicos ou infoprodutos, parceiros de vendas, possíveis influenciadores, entre outros aspectos importantes para o sucesso do seu negócio.

6. Ganhe dinheiro na internet sendo um influenciador digital

Tem habilidade com a internet e dá-se bem na hora de pegar no telemóvel para gravar? Então ser um influenciador pode ser uma opção para ganhar dinheiro na internet.

Muitos acreditam que é preciso ter os melhores equipamentos para começar. Contudo, esse é um erro. O importante é começar e, com o tempo, se precisar, pode melhorar com o dinheiro que vai ganhar.

Crie uma conta numa rede social, como Instagram, TikTok, Kawai, Youtube, entre outros e siga algumas dicas:

  • Comece a planear o seu conteúdo;
  • Escolha um assunto que domine;
  • Fale sobre o que está em alta e replique tendências;
  • Faça parcerias com as lojas perto de si. As suas publicações são remuneradas, assim como acções em parceria com marcas.

Ser um influencer pode parecer complicado no início. Mas, com determinação e foco, vai conseguindo espaço e pode ser um óptimo meio de conseguir aumentar a sua renda.

Uma boa dica é começar com empresas do seu bairro ou cidade. Tente fazer parcerias e pequenas divulgações. Logo vai ganhando prática e mais pessoas vão conhecer o seu trabalho.