Inquéritos remunerados: veja o testemunho de uma participante

Palpito Portugal

“Olá, o meu nome é Ana e participo frequentemente em inquéritos de mercado online remunerados. Quando comecei, não sabia muito bem como maximizar as minhas respostas, mas ao longo do tempo, desenvolvi algumas estratégias que me ajudaram a responder melhor a estes inquéritos.

Primeiramente, faço questão de ler atentamente cada pergunta. Parece simples, mas é fácil apressar-se e acabar por responder algo que não reflete verdadeiramente a minha opinião ou experiência. Quando leio com atenção, posso dar respostas mais precisas e úteis para a empresa que está a recolher os dados.

Também descobri que é útil colocar-me no lugar da empresa que está a conduzir o inquérito. Tento pensar sobre o que eles estão a tentar aprender com cada pergunta e como as minhas respostas podem ajudá-los a entender melhor o seu mercado. Isto não só me ajuda a dar respostas mais informativas, mas também torna o processo mais interessante para mim.

Além disso, sou sempre honesta nas minhas respostas. No início, pensava que talvez devesse dar as respostas que achava que a empresa queria ouvir, mas logo percebi que isso não ajuda ninguém. As empresas realizam inquéritos de mercado para obter feedback real e honesto, então é exatamente isso que tento fornecer.

Por último, inscrevi-me em vários painéis de inquérito diferentes para maximizar as oportunidades de participação. Nem todos os inquéritos serão relevantes para mim, então ao participar em vários painéis, tenho uma maior probabilidade de ser selecionada para inquéritos que estão alinhados com as minhas experiências e interesses.

No final das contas, participar em inquéritos de mercado remunerados tem sido uma ótima maneira de partilhar as minhas opiniões e experiências, e também de ganhar algum dinheiro extra. Para quem está a pensar em começar, diria: seja paciente, seja honesto e aproveite o processo!”